quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O QUE SIGNIFICA "FAMÍLIA"?

Deus faz que o solitário viva em família -


Há algo fascinante sobre família que com certeza não compreendemos, mas sem dúvida alguma somos capazes de sentir. Não estou falando metaforicamente, todo ser humano sente em escala maior ou menor a necessidade da "mágica" da família. No nosso Brasil, tudo que é importante acaba se ligando, ou sendo caracterizado como família. Temos prazer em atribuir o nome de Família a todo grupo de relações importantes em nossa vida. Mas não é o grupo ou a palavra família, é algo mais que isso mais profundo, mais interno. Todos sabemos instintivamente que esta "mágica" deve estar dentro da família, por isso buscamos a imagem da família em tudo que nos lembra este sentimento. E frequentemente surgem as  frustrações, isso porque família é mais que um grupo de pessoas, é mais que uma ligação sanguínea ou jurídica.
O próprio Filho de Deus montou uma família, e como toda família tinha o filho mais amoroso, o mais atrevido, a "ovelha negra", mas o que caracteriza o grupo de Cristo como uma família legitima é a essência deste grupo. Não conseguimos descrever qual a característica única que torna a família especial. Mas é possível dizer algumas que certamente a fazem uma família feliz. Na família de Cristo havia algumas características certamente  dadas por Ele, como por exemplo: amor; respeito; sinceridade; perdão; misericórdia; compreensão e compromisso. Isso para citar algumas características. 
Quando se é família, passamos por cima do orgulho, jogamos fora as magoas, riscamos o passado, defendemos, perdoamos, amamos. Não importa o que aconteça sempre continuamos família.
Talvez seja o conjunto dessas características que faça a "mágica" acontecer, talvez essas características resultem desse sentimento indescritível de família. Seja como for, nem mesmo o Todo Poderoso gosta de solidão, Ele é família (Pai, Filho e Espirito Santo), Ele preparou uma família para Adão, e deseja que o solitário viva em família.
Para o solitário, ser aceito em uma família pode ser bem difícil, pois a família é naturalmente super protetora e muitas vezes seletiva. Entretanto Deus decidiu dar uma mãozinha, Ele faz que o solitário viva em família através do corpo de Cristo, se eu me aproximar de Jesus Cristo, ele não vai me rejeitar, não vai me selecionar, ele vai me incluir em sua família. A família de Cristo é a única instituição realmente inclusiva, as crianças fazem parte desta família, Jesus disse: "deixe vir a mim as criancinhas", homens simples, eruditos, ladrões, prostitutas, todo tipo de gente era aceita por Jesus Cristo, por isso diziam: "ele anda com pecadores", é evidente que estas pessoas que entravam para família de Jesus se moldavam a essa família. Por isso todos que desejam realmente ser parte dela tornavam-se ex, ex-pescador ex-coletor de impostos, ex-médico, ex-doutor, ex-ladrão, ex-prostituta, ex-viciado, ex-alcoólatra, etc. A família é tão importante para Cristo que Ele diz: "Não vos deixarei órfãos; (meu espírito estará cuidando de vocês) voltarei para vós. (eu venho buscar vocês não se preocupe)" Por isso todo ser humano é convidado a fazer parte da família de Jesus Cristo, eu faço parte desta família. É uma grande família com muitos membros, espalhados por toda terra, em vários ministérios diferentes. São muitos, milhares, milhões, mas uma única família, milhões mais uma única igreja. 

- Eu vivo com meus irmãos na Missão Redenção http://iemir.org.br somos parte da Família de Cristo, somos parte da Igreja de Cristo, por isso nos sentimos cada vez mais FAMÍLIA REDENÇÃO!!! -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Amado(a) Irmão(a) e Amigo(a)!!!
Deixe seu comentario ou pergunta Aqui.